Topo

Dembélé tem que aprender com os mais experientes do Barça, diz Suárez

19/11/2018 20h25

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O atacante francês Ousmane Dembélé, que passa por dificuldades para deslanchar no Barcelona, deveria seguir o exemplo de seus companheiros de equipe mais experientes para conseguir voltar à equipe, disse o atacante Luís Suárez nesta segunda-feira. 

Dembélé foi deixado de fora da equipe que perdeu por 4 x 3 para o Real Bétis no último domingo após não ter aparecido para treinar três dias antes, e, de acordo com informações da imprensa espanhola, não ter informado o clube sobre seu paradeiro por 90 minutos. 

O francês de 21 anos enfrenta dificuldades para se adaptar no Barça desde sua vinda do Borussia Dortmund em agosto de 2017 pela então quantia recorde de 105 milhões de euros. Esperava-se que o atacante preenchesse o vazio deixado por Neymar. 

Seu tempo de atuação na equipe foi limitado por uma série de lesões e ele também já desrespeitou o código disciplinar do clube, incluindo atraso para uma reunião do time antes do jogo da Liga dos Campeões em casa contra a Inter de Milão em outubro, assim como seu não comparecimento mais recente ao treino. 

Ao falar antes do amistoso da seleção uruguaia contra a França em Paris na terça-feira, Suárez disse que Dembélé não tinha uma relação ruim com seus companheiros no Barcelona, mas desafiou seu colega a se aplicar e se concentrar mais. 

"Talvez ele precise de mais foco e de ser mais responsável em algumas áreas. Ele é muito jovem e pode tomar como exemplo os mais experientes à sua volta", disse Suárez. 

"Mas ele ainda merece estar no time. Não é o caso dele não estar adaptado ao vestiário. A relação dele com os colegas de time é boa, ele é feliz, mas alguns de nós dissemos a ele que é um privilégio estarmos onde estamos."