Topo

Brasil vence Camarões por 1 x 0 em amistoso; Neymar sai mancando

20/11/2018 21h25

(Reuters) - O Brasil venceu o Camarões por 1 x 0 em um amistoso na terça-feira, apesar de ter perdido o capitão Neymar logo no início da partida, com um gol de Richarlison que garantiu a sexta vitória da seleção do Tite desde a Copa do Mundo.

Neymar, jogador do Paris St-Germain, foi substituído após sentir o músculo da virilha aos sete minutos da partida disputada em Milton Keynes, na Inglaterra.

O médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar disse a jornalistas que embora sejam necessários exames para confirmar o diagnóstico exato, a lesão no músculo adutor de Neymar não o deixaria de fora por muito tempo. 

"Ele saiu reclamando da dor", disse Lasmar. "Ele sentiu um desconforto, vai precisar de um pouco mais de tempo para avaliar e examinar, mas a princípio não é uma lesão grave."

O Brasil demorou um pouco para se recuperar da saída de Neymar, mas seu substituto Richarlison conseguiu o único gol do jogo com um soberba cabeçada um minuto antes do intervalo.

Uma série de substituições no intervalo levou a um jogo mais aberto no segundo tempo, já que o Brasil gradualmente assumiu o controle.

Gabriel Jesus não teve sorte em ampliar a vantagem aos 8 minutos do segundo tempo, quando acertou o travessão de fora da área.

Allan também teve duas boas chances de ampliar o placar, mas o goleiro camaronês Fabrice Ondoa estava em boa forma.

"No nosso último jogo eu tive uma chance, mas infelizmente não consegui marcar", disse Richarlison, do Everton, a repórteres. "Hoje consegui me concentrar melhor, conseguir um gol e ajudar o time".

"Tite nos pediu para jogar mais abertamente, trocar de lugar com Willian. Precisávamos de movimento para confundir seus defensores centrais. Funcionou, criamos espaços e tivemos chances de marcar."

A vitória foi a sexta consecutiva do Brasil desde que a seleção foi eliminada na Copa do Mundo pela Bélgica em julho.

(Reportagem de Andrew Downie)