Topo

Time de Robinho na Turquia sondou Usain Bolt para possível contrato, diz TV

Jamaicano é cotado para defender o Sivasspor; futuro no futebol deve ser definido em novembro - Peter Lorimer/AFP
Jamaicano é cotado para defender o Sivasspor; futuro no futebol deve ser definido em novembro Imagem: Peter Lorimer/AFP

Ece Toksabay

Da Reuters, em Ancara

22/11/2018 18h06

O Sivasspor, time da primeira divisão do futebol turco, procurou o velocista multicampeão olímpico Usain Bolt para debater um possível contrato para a segunda metade da temporada, noticiou a televisão estatal TRT.

No início deste mês, Bolt concluiu uma fase de testes no time australiano Central Coast Mariners, mas não permanecerá no clube por não ter acertado os termos comerciais, informou o time na sexta-feira.

Na semana passada, o atleta disse que pode desistir de seu sonho de se tornar um jogador de futebol profissional, apesar de ter "muitas ofertas", e acrescentou que tomará uma decisão sobre seu futuro até o final de novembro.

Leia também:

"Recebi ofertas de muitos clubes. Tomarei uma decisão no final de novembro. Ou continuarei ou encerrarei meus sonhos. Não se trata de dinheiro. Esse é meu sonho", disse ele a repórteres.

A janela de transferência de meio de temporada da liga turca ocorre entre 5 e 31 de janeiro de 2019.

Não foi possível contatar o Sivasspor de imediato para obter comentários. O time, que atualmente é o 11º colocado da liga turca, já tem jogadores estrangeiros como Robinho, Carl Medjani, Arouna Koné, Gabriel Torje e Douglas (ex-São Paulo, atualmente emprestado pelo Barcelona).