Topo

Esporte

Camarões perde direito de sediar Copa das Nações Africanas de 2019

30/11/2018 19h15

ACRA (Reuters) - Camarões perdeu o direito de sediar a Copa das Nações Africanas de 2019 devido a atrasos nas preparações para o campeonato e por preocupações de segurança.

A Confederação Africana de Futebol (CAF) confirmou a decisão unânime após uma reunião de seu comitê executivo em Acra nesta sexta-feira.

O Marrocos é favorito para sediar o campeonato de 24 times, que será realizado de 15 de junho a 13 de julho, com o candidato escolhido podendo ser anunciado até 31 de dezembro, disse a CAF em nota.

A capacidade de Camarões de receber a competição foi primeiro questionada quando a CAF anunciou em julho do ano passado que o campeonato teria oito novos times, e que apenas países capazes de executar um campeonato de nível mundial, com instalações completas e extensa infraestrutura, poderiam receber o evento.

O Marrocos disse imediatamente que estava pronto para substituir Camarões, iniciando mais de um ano de alegações e contra-alegações de que a CAF tinha intenção de tirar o campeonato de Camarões para dar ao país norte-africano.

(Por Mark Gleeson e Nick Said)

Mais Esporte