Topo

City tentará manter nível alto no período das festas, diz Guardiola

30/11/2018 15h10

LONDRES (Reuters) - O Manchester City não relaxará sua postura ofensiva, apesar dos muitos jogos durante o período das festas, disse o técnico Pep Guardiola nesta sexta-feira, véspera do confronto com o Bournemouth no Campeonato Inglês.

O City, que conquistou o título na temporada passada batendo recordes de gols marcados e pontos somados, está em alta novamente, liderando a tabela com 35 pontos em 13 partidas e ainda invicto.

    Mas foi no meio do movimentado mês de dezembro do ano passado que o elenco de Guardiola viu sua sequência recorde de 18 vitórias chegar ao fim com um empate sem gols com o Crystal Palace.

Diante dos muitos duelos pela frente, começando com a visita do Bournemouth de Eddie Howe no sábado, Guardiola insiste que seu time não mudará a abordagem para mitigar o tempo de recuperação curto.

    "Quando não conseguimos vencer os jogos, as pessoas dirão que não somos capazes de manter o padrão, mas estamos no mesmo nível há 15 meses, então não tenho nenhuma razão para pensar que não seremos quem somos", disse o treinador espanhol em uma coletiva de imprensa.

    "Isso não significa vencer ou perder, mas pela maneira como abordamos os jogos não vejo nenhum sinal para se ver que não tentaremos ser quem somos".

    (Por Christian Radnedge)