Topo

Klopp é multado por invadir o campo em clássico de Merseyside

04/12/2018 17h38

(Reuters) - O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, foi multado em 10.183 dólares nesta terça-feira por invadir o campo depois que Divock Origi marcou o gol da vitória aos seis minutos dos acréscimos no clássico de Merseyside contra o Everton em Anfield no final de semana.

O alemão admitiu a conduta imprópria e aceitou a penalidade padrão depois de sua comemoração exagerada no domingo.

"Não consegui evitá-la, obviamente... se não houvesse regra nós, técnicos, o faríamos toda semana. É para isso que servem regras, e se você viola as regras tem que ser multado", disse ele aos repórteres.

"Não acho que alguém tenha achado tremendamente errado. Aconteceu, uma multa, pagarei, sem problema".

Klopp disse que seu atacante Sadio Mané ainda passará por um último exame físico para ter a chance de visitar o Burnley para a partida de quarta-feira da liga inglesa, já que sofreu uma lesão no pé.

Mané, do Senegal, sofreu um corte que exigiu vários pontos durante a vitória de 1 x 0 sobre o Everton no domingo, mas Klopp se recusou a descartar o jogador de 26 anos.

"Sadio realmente teve um corte feio no pé. Precisou de pontos. Ele está bem, mas andando de chinelo – e não se joga de chinelo".

"Isso significa que neste momento não está pronto, mas veremos mais tarde", completou.

O Liverpool também pode jogar sem o zagueiro Andy Robertson, que teve uma cãibra na perna. "Com Robbo não é tão grave quanto com Sadio, mas precisamos examinar", disse o treinador.

(Por Shrivathsa Sridhar)