Topo

Esporte

Manchester United busca empate em 2 x 2 com o Arsenal

05/12/2018 20h36

(Reuters) - O Manchester United se recuperou duas vezes para empatar em 2 x 2 com o Arsenal nesta quarta-feira e evitar que os visitantes conquistassem uma primeira vitória em 12 jogos da Premier League no estádio Old Trafford.

O primeiro confronto entre os antigos rivais desde 1986 que não contou com Alex Ferguson ou Arsene Wenger no banco de reservas foi eletrizante, com o Arsenal, do técnico Unai Emery, mais perto do triunfo.

Um erro terrível do goleiro do United David de Gea permitiu ao Arsenal abrir o placar aos 26 minutos, com cabeceio de Shkodran Mustafi passando pelas mãos do espanhol.

Anthony Martial empatou quatro minutos depois, aproveitando cobrança de falta de Marcos Rojo que Herrera aproveitou rebote e serviu o companheiro.

O Arsenal voltou à frente aos 23 minutos do segundo tempo. Alexandre Lacazette completou para o gol depois que a tentativa de Rojo fez a bola passar por De Gea.

Desta vez a liderança durou questão de segundos, já que o United respondeu com Jesse Lingard superando o goleiro Leno após um lapso de concentração de Sead Kolasinac.

O Arsenal chegou perto de vencer o jogo em várias ocasiões, mas De Gea compensou seu erro com algumas boas defesas.

O Arsenal, que caiu ao quinto lugar, agora está invicto em seus últimos 20 jogos em todas as competições, enquanto o United está em oitavo na tabela.

(Reportagem de Martyn Herman)

Mais Esporte