Topo

Esporte

Napoli goleia o Frosinone e aumenta vantagem na segunda posição

08/12/2018 15h36

(Reuters) - Dois gols de Arkadiusz Milik ajudaram o Napoli a abrir seis pontos de vantagem na segunda posição, com a goleada por 4 x 0 sobre o Frosinone, neste sábado. 

O time de Carlo Ancelotti aproveitou a derrota da terceira colocada Internazionale contra a Juventus, na sexta-feira, para aumentar a vantagem contra a equipe de Milão, embora esteja a oito pontos da atual campeã. 

O técnico do Napoli poupou jogadores, de olho em um jogo crucial pela Liga dos Campeões contra o Liverpool, na terça-feira, mas Piotr Zielinski e Adam Ounas marcaram antes do intervalo, e dois gols de Milik no segundo tempo selaram a vitória confortável. 

O Napoli precisou de apenas sete minutos para ficar à frente, com um chute rasteiro de Zielinski, depois de um período de pressão do time da casa. 

Pouco antes do intervalo, a vantagem foi dobrada com estilo, quando Ounas acertou um forte chute no ângulo, a quase 30 metros de distância. 

O resultado foi definido no segundo tempo quando Milik subiu na primeira trave para desviar um escanteio, antes de completar um cruzamento, a cinco minutos do fim.

O atacante polonês levou sua contagem na temporada a sete gols pela liga italiana, já um recorde para ele em uma única edição da Serie A, enquanto Faouzi Ghoulam marcou seu retorno, após mais de um ano machucado, com duas assistências. 

O Napoli tem 35 pontos em 15 partidas, enquanto o Frosinone continua vice-lanterna, com apenas oito pontos. 

Mais Esporte