Falar de eSports nos Jogos Olímpicos é prematuro, diz COI
Qualquer discussão para incluir eSports como um evento dos Jogos Olímpicos, valendo medalha, é prematura pela maneira como a indústria dos games é estruturada, disse o Comitê Olímpico Internacional, no último sábado (8).
ESports, o lado competitivo de jogos eletrônicos, ostenta estimados 250 milhões de jogadores ao redor do mundo em um mercado em ascensão de aproximadamente um bilhão de dólares por ano.
Ano passado, o COI reconheceu o eSport como uma atividade esportiva e será um evento que vale medalha nos Jogos Asiáticos de 2022.
A sua estreia em um evento multiesportivo foi como exibição nos Jogos Asiáticos de Jacarta, este ano, mas o corpo olímpico afirmou que permanecem incertezas sobre a indústria, quando o assunto é incluí-la nas Olimpíadas.
"Alguns eSports não são compatíveis com os valores olímpicos e, portanto, cooperação com eles está excluída", disse o COI, depois de uma Cúpula Olímpica de acionistas em Lausanne, na Suíça.
Também foi mencionado que a indústria está mudando rapidamente, ao mesmo tempo em que é fragmentada em competições entre grandes operadores comerciais.
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