Topo

Nadal jogará novamente ao lado de Federer na Laver Cup de 2019

13/12/2018 17h04

(Reuters) - O espanhol Rafael Nadal se unirá ao seu eterno adversário Roger Federer na terceira edição da Laver Cup em Genebra no ano que vem.

A competição de equipes, na qual os melhores da Europa enfrentam uma seleção mundial, verá Nadal e Federer voltarem a jogar juntos, como fizeram na partida inaugural da primeira edição de 2017.

Bjorn Borg, que é capitão da equipe Europa mas não entrará em quadra, disse que ter Nadal e Federer será um atrativo a mais no evento de setembro.

    "Não dá para um capitão pedir muito mais do que selecionar tanto Roger Federer quanto Rafael Nadal para a Laver Cup em Genebra", disse o ex-número um do mundo em um comunicado.

    "Unir dois dos maiores jogadores, e rivais, que o esporte já viu juntos em uma equipe é muito empolgante para o nosso esporte – e nos dará a melhor chance possível de vencer a Laver Cup três anos seguidos".

    Federer e Nadal, primeiro e segundo na lista de maiores vencedores de títulos masculinos de Grand Slam com 20 e 16 triunfos respectivamente, venceram uma partida de duplas na Laver Cup de Praga em 2017.

    "Acho que todos nós subestimamos o quão impactante seria vê-los sentados lado a lado, treinando um ao outro e torcendo um pelo outro", disse Borg.

    O suíço Federer, um dos instigadores do evento, disse que contar com Nadal na equipe novamente, depois de perder a edição deste ano em Chicago devido a uma lesão, é uma perspectiva empolgante.

    "Nós nos divertimos muito em Praga, e será muito especial para mim fazer uma parceria com ele novamente na Suíça para tentar defender nosso título", disse Federer.

    A partida do ano que vem acontecerá em uma quadra negra dentro da arena Palexpo de 17 mil lugares da cidade suíça.

     (Por Martyn Herman)