Topo

Sevilla e Lazio disputarão vaga para oitavas da Liga Europa

17/12/2018 17h06

NYON, Suíça (Reuters) - O pentacampeão Sevilla terá uma batalha dura com a italiana Lazio na definição de vaga para as oitavas de final da Liga Europa, como determinado pelo sorteio desta segunda-feira.

O Sevilla fez 18 gols durante sua campanha e lidera o grupo invicto, mas a Lazio sofreu na primeira fase com suas três vitórias e três derrotas.

Os outros três times da liga espanhola na competição também terão oponentes duros – o Valencia encara o ex-campeão europeu Celtic, o Villarreal confronta o Sporting de Portugal e o Betis mede forças com o francês Rennes.

    A Inter de Milão, um dos times que caiu de paraquedas no torneio depois de ficar em terceiro em seu grupo da Liga dos Campeões, enfrenta o Rapid de Viena, e o Napoli, também eliminado da competição de elite, encara o Zurich.

"Ficamos decepcionados com a eliminação da Liga dos Campeões, mas estamos prontos para fazer uma ótima campanha na Liga Europa agora", disse o vice-presidente da Inter, Javier Zanetti.

Os dois clubes do Campeonato Inglês pegaram chaves descomplicadas, mas podem enfrentar contrariedades.

    O Arsenal disputará com o Bate Borisov, campeão de Belarus, e o Chelsea visita o Malmo, e ambos jogam suas partidas fora de casa na segunda semana de fevereiro.

    Já o Benfica foi sorteado com o Galatasaray, o Frankfurt terá que confrontar o Shakhtar Donetsk e o Zenit de São Petersburgo volta a jogar contra o Fenerbahce.

    (Por Brian Homewood)