Topo

Solskjaer assume como técnico interno do Manchester United

19/12/2018 11h19

LONDRES (Reuters) - O Manchester United recorreu ao ex-atacante Ole Gunnar Solskjaer para tentar recolocar o time no caminho das vitórias até o final da temporada, confirmando o norueguês como técnico interino após a demissão de José Mourinho na terça-feira.

Solskjaer, que deixa o cargo de treinador do time norueguês Molde, terá Mike Phelan como assistente. Phelan exerceu a função sob o comando de Alex Ferguson no United durante cinco temporadas e partiu em 2013.

O United dispensou Mourinho no momento em que o clube ocupa o sexto lugar do Campeonato Inglês, depois de fazer seu pior começo de temporada em 28 anos, que culminou em uma derrota de 3 x 1 para o arquirrival Liverpool no domingo.

A escolha de Solskjaer, de 45 anos, para injetar alguma vida no United ecoou de certa forma sua carreira no time, no qual marcou 126 gols entre 1996 e 2007, muitas vezes como um substituto de peso.

Sua contribuição mais memorável veio na final da Liga dos Campeões de 1999 contra o Bayern de Munique, na qual fez o gol da vitória nos acréscimos.

"O Manchester United está no meu coração, e é brilhante estar voltando a esta função", disse o ex-técnico do Cardiff City em um comunicado.