Topo

Aubameyang dá ao Arsenal vitória sobre o Burnley

22/12/2018 15h05

(Reuters) - O atacante do Arsenal Pierre-Emerick Aubameyang disparou para o topo da tabela da artilharia da Premier League com dois gols na vitória deste sábado por 3 a 1 em casa sobre o Burnley, levando seu time de volta às vitórias após duas derrotas consecutivas.

O atacante gabonês deu ao Arsenal a liderança aos 14 minutos, marcando em um passe de Sead Kolasinac após bola passe de Mesut Ozil. Ele chegou de novo ao gol aos 3 a segunda etapa completando um contra-ataque impressionante.

O Burnley, em 18º na tabela e sem uma vitória desde setembro, reagiu com um gol de Ashley Barnes, tendo desperdiçado uma boa chance de tomar uma liderança improvável no início do jogo, quando Ashley Westwood foi impedido pelo pé do goleiro do Arsenal, Bernd Leno.

O substituto Alex Iwobi recuperou a vantagem de dois gols do Arsenal nos acréscimos, ajudado por outra jogada inteligente do meia alemão Ozil, que foi deixado de fora da equipe na derrota de 2 a 0 para o Tottenham Hotspur, na quarta-feira.

Aubameyang chegou a 12 gols na temporada, superando Mohamed Salah, do Liverpool, como artilheiro da liga e levando o Arsenal, em 5º, aos 37 pontos, empatado com o Chelsea, que enfrenta o Leicester City.

Os 22 jogos invictos do Arsenal em todas as competições foram interrompidos no domingo, com uma derrota de 3 a 2 para o Southampton e foram eliminados da League Cup nas quartas de final, com uma dolorosa derrota em casa para o Tottenham.

(Reportagem de Richard Martin)