Topo

Torcedor da Inter morre atropelado em confronto pré-jogo

27/12/2018 12h39

MILÃO (Reuters) - Um torcedor da Inter de Milão morreu depois de ser atingido por um veículo durante confrontos com torcedores do Napoli diante do estádio San Siro, em Milão, antes da partida de quarta-feira do Campeonato Italiano entre os dois times, disse a polícia nesta quinta-feira.

O chefe de polícia de Milão, Marcello Cardona, disse que o torcedor de 35 anos morreu no hospital. Três pessoas foram presas por sua ligação com os confrontos, mas não se sabe quem dirigia o veículo em questão.

O jogo em si foi ofuscado por insultos racistas lançados por parte da torcida contra o jogador senegalês Kalidou Koulibaly, do Napoli.

"Pouco antes da partida, um ônibus que transportava os ultras de Nápoles foi atacado por mais de cem torcedores da Inter", disse Cardona.

"Os torcedores Nerazzurri (da Inter) atacaram os napolitanos com barras e varas e imediatamente houve uma correria".

Cardona disse que a vítima foi atingida por um dos veículos que tentavam fugir da confusão.

Ele informou que a polícia solicitará que a parte do estádio que abriga os torcedores radicais "ultra" da Inter seja interditada até o final de março e que os torcedores da Inter sejam proibidos de comparecer a jogos fora de casa pelo resto da temporada.