Topo

Impropérios de Ribery em rede social causam polêmica

07/01/2019 20h52

BERLIM (Reuters) - O meia-atacante do Bayern de Munique Franck Ribery foi multado por seu clube por usar palavras inadequadas nas redes sociais durante o fim de semana, enquanto a polêmica sobre seus comentários continuava a aumentar nesta segunda-feira.

Políticos alemães entraram na controvérsia criada em torno do jogador de 35 anos após ele proferir uma série de impropérios profanos após uma visita a um restaurante em Dubai.

Ribery publicou um vídeo na internet em que aparece prestes a comer uma peça de carne banhada a ouro, mas recebeu diversas críticas pela cara refeição, especialmente de torcedores do Bayern que dizem pagar caro para comprar ingressos para os jogos.

O ex-titular da seleção francesa, que durante sua carreira já se envolveu em diversos incidentes fora de campo, respondeu as críticas com uma ferocidade raramente vista em se tratando de atletas profissionais.

“O que Ribery come é decisão dele, mas o que não é aceitável é sua escolha de palavras”, disse o ministro do Interior do Estado da Baviera, Joachim Herrmann, ao jornal Bild, nesta segunda-feira. “Como uma celebridade você é um modelo de certa forma.”

Outros políticos, incluindo parlamentares, exigiram uma postura mais dura do Bayern em relação ao jogador.

No domingo, Ribery foi multado em uma quantia não revelada pelo Bayern de Munique, que disse que ele não pagou pela peça de carne, tendo sido convidado para uma campanha publicitária para promover o restaurante do famoso chef Salt Bae, enquanto estava de férias em Dubai.

“Franck usou palavras que nós como FC Bayern Munich não podemos aceitar e as quais Franck, como um modelo a ser seguido, como jogador do FC Bayern, nunca deve usar”, disse o diretor de esportes do clube, Hasan Salihamidzic.

(Reportagem de Karolos Grohmann)