Topo

Ronaldinho diz que deixar marca na Calçada da Fama do Maracanã é um dos maiores troféus da carreira

08/01/2019 17h07

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex-melhor do mundo e campeão mundial em 2002 Ronaldinho Gaúcho disse nesta terça-feira, após colocar os pés na Calçada da Fama do Maracanã, que ganhou um dos maiores troféus de sua carreira com a homenagem.

Ele deixou sua marca em um estádio que jogou desde os 15 anos de idade. Ele já tinha se comprometido a deixar a marca de seus pés no estádio, mas por motivo de agenda só realizou o sonho nesta terça.

"Desde as categorias de base jogando aqui até o último ano de carreira. Vivi grandes momentos da carreira e todas as vezes que entro aqui ,lembro desses momentos", disse ele a jornalistas.

"É um dos maiores troféus da minha carreira o que aconteceu hoje aqui", acrescentou ele, ao lado do governador do Estado Wilson Witzel (PSC).

O atleta, que parou de jogar recentemente, disse que ainda sente saudades do ambiente do futebol, exceto das concentrações.

"Tenho saudade de tudo. Principalmente das amizades que a gente acaba se distanciando. Dos treinos, dos jogos, da resenha. É isso a gente sente falta", disse o ex-jogador de Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, entre outros.

Ronaldinho se definiu como um atleta realizado e muito feliz e, por isso, "não se arrepende de nada".

"Deus é e foi muito bom comigo e na minha carreira me proporcionou coisas maravilhosas", afirmou.

Ronaldinho disse que pode fazer uma grande partida de despedida do futebol, mas deixou claro que seria depois do Carnaval, uma das paixões do ex-jogador.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)