Topo

Lesão de Courtois aprofunda desfalques do Real Madrid

09/01/2019 16h28

MADRI (Reuters) - O goleiro do Real Madrid Thibaut Courtois está impedido de jogar devido a um problema no quadril, deixando o campeões europeus com um desfalque total de sete jogadores devido a lesões ou suspensões.

O time disse em comunicado nesta quarta-feira que o belga sofreu uma lesão de nível um no músculo do quadril esquerdo, sem afirmar por quanto tempo ele ficará sem jogar.

Segundo a mídia espanhola, Courtois ficará fora do campo por cerca de 10 dias, incapaz de participar da viagem de domingo para a partida contra o Real Bétis, pelo Campeonato Espanhol, assim como os dois jogos contra o Leganés pela Copa do Rei.

A lesão de Courtois acontece um dia depois que o meio-campista alemão Toni Kroos foi diagnosticado com um problema na coxa, o deixando de fora por entre três a quatro semanas,  e impedido de participar do decisivo jogo contra o Sevilla em 19 de janeiro.

O meia-atacante do Real Lucas Vázquez estará suspenso durante a visita de domingo ao Bétis após ter sido expulso na derrota de 2 x 0 para a Real Sociedad, que deixou o clube de Santiago Solari na quinta posição no Campeonato Espanhol e 10 pontos atrás do líder Barcelona.

Gareth Bale também está impedido de jogar devido a um estiramento na virilha e não deve voltar ao campo até o final do mês, enquanto os atacantes Marco Asensio, Mariano Díaz e o meio-campista  Marcos Llorente também estão indisponíveis devido a lesões.