Chelsea acerta empréstimo de Higuaín com a Juventus, diz imprensa britânica
(Reuters) - O Chelsea fechou um acordo pelo empréstimo do atacante Gonzalo Higuaín, da Juventus, até o fim da temporada, de acordo com reportagens da imprensa britânica.
O jogador argentino foi contrato pela Juventus em 2016, mas foi emprestado no início da atual temporada para o Milan, time pelo qual marcou 8 gols em 22 partidas.
O técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, busca fortalecer suas opções no ataque depois de colocar o atacante Álvaro Morata, em baixo rendimento, no banco e ser obrigado a deslocar o meia Eden Hazard como um “falso nove” nos últimos jogos.
Sarri trabalhou com Higuaín quando foi técnico do Napoli, e foi sob a batuta do treinador italiano que o atacante marcou 36 gols entre 2015 e 2016 e igualou o recorde de gols em uma única temporada da Serie A.
O canal Sky Sports noticiou na quarta-feira que o acordo pelo empréstimo de Higuaín poderia ser prolongado por mais 12 meses sob certas condições.
A chegada de Higuaín pode resultar na concordância do Chelsea em emprestar Morata, que negocia um retorno ao Atlético de Madri para o Campeonato Espanhol.
(Reportagem de Rohith Nair, em Bangalore)
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.