Topo

Levante apresenta queixa contra Barcelona por uso de jogador "inelegível"

18/01/2019 12h14

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O Levante apresentou uma queixa à Federação Espanhola de Futebol (RFEF) afirmando que o Barcelona utilizou um jogador inelegível em seu jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, disse o time da liga espanhola em comunicado publicado no Twitter nesta sexta-feira.

Se a RFEF decidir contra o Barcelona, que nega ter violado qualquer regra, o clube pode ser desclassificado da Copa, que ganhou nos últimos quatro anos, e o Levante assumiria o lugar nas quartas de final. O sorteio da próxima fase deve acontecer às 17h desta sexta-feira.

O Levante disse que o defensor do Barça Juan “Chumi” Brandáriz não poderia ter participado do jogo do dia 10 de janeiro, que o Levante venceu por 2 x 1, já que estava suspenso do time B do Barcelona devido uma infração cometida em partida da terceira divisão espanhola.

O Barcelona, que já venceu a Copa do Rei um recorde de 30 vezes, venceu o jogo de volta na quinta-feira por 3 x 0, vencendo no placar agregado por 4 x 2.

O porta-voz do Barcelona, Josep Vives, disse na quinta-feira que o clube acreditava que Chumi podia jogar uma vez que havia visto memorando da RFEF, segundo o qual suspensões sofridas por jogadores de um time reserva deveriam ser cumpridas na divisão em que costumam jogar.

O maior obstáculo para a queixa é que o prazo terminou na segunda-feira, embora a RFEF já tenha aceitado reclamações feitas por times fora do prazo.

(Reportagem de Richard Martin)