Topo

Roma vence Torino por 3 x 2 no Italiano

19/01/2019 15h48

Por Alasdair Mackenzie

ROMA (Reuters) - A Roma sobreviveu a uma invertida no segundo tempo e acabou com a invencibilidade fora de casa do Torino no Campeonato Italiano com uma vitória por 3 a 2, graças ao gol no final de Stephan El Shaarawy no Estádio Olímpico neste sábado.

Um gol de Nicolo Zaniolo e um pênalti de Aleksander Kolarov deram aos donos da casa uma liderança confortável no intervalo, mas o Torino igualou a partida com gols de Tomas Rincon e Cristian Ansaldi antes de El Shaarawy garantir os pontos para o Roma aos 28 minutos do segundo tempo.

O resultado levou a Roma ao quarto lugar com 33 pontos, antes das demais partidas do fim de semana, enquanto o Torino permanece em nono com 27 pontos após uma sequência de 12 partidas sem perder em jogos fora de casa, um recorde que vinha desde abril de 2018.

A Roma assumiu a liderança após 15 minutos, graças ao improviso de Zaniolo, que conseguiu pegar o rebote de sua própria tentativa enquanto estava no chão, em uma área tumultuada antes de girar e chutar no topo da rede.

Os donos da casa dobraram a vantagem antes do intervalo quando Kolarov marcou um pênalti no canto após o goleiro Salvatore Sirigu ter derrubado El Shaarawy, que substituiu Cengiz Under após seis minutos.

O Torino voltou ao jogo seis minutos após o início do segundo tempo, quando Rincon acertou um chute no canto inferior de fora da área e a reação foi concluída faltando 22 minutos para o fim, graças a um voleio excelente de Ansaldi.

No entanto, a Roma correu e retomou a liderança seis minutos depois, quando El Shaarawy interceptou a bola enfiada por Lorenzo Pellegrini e finalizou.