Topo

Dembélé ficará duas semanas sem jogar no Barcelona devido a lesão

21/01/2019 13h07

MADRI (Reuters) - O atacante francês do Barcelona Ousmane Dembélé ficará duas semanas sem jogar após torcer o tornozelo na vitória de 3 x 1 contra o Leganés no domingo, informaram os campeões espanhóis nesta segunda-feira.

A notícia é um golpe duro para o jogador de 21 anos, que abriu o placar para os líderes do Campeonato Espanhol e que tem impressionado nas últimas semanas, marcando seis gols em suas últimas 10 partidas.

Com a lesão, ele provavelmente perderá os jogos de ida e de volta das quartas de final da Copa do Rei contra o Sevilla, e a partida de domingo fora de casa contra o Girona.

Também é possível que Dembélé fique de fora da visita do Valencia no início de fevereiro, embora ele já deva estar recuperado para a partida do Barcelona contra o Olympique Lyonnais nas oitavas de final da Liga dos Campeões em fevereiro.

Philippe Coutinho deve preencher o vazio deixado pela ausência de Dembélé, apesar de o brasileiro enfrentar dificuldade para conquistar tempo de jogo desde sua transferência de 160 milhões de euros do Liverpool para o Barcelona há 12 meses.

(Reportagem de Joseph Cassinelli)