Topo

Serena está de volta ao seu auge físico e emocional, diz técnico

21/01/2019 20h28

MELBOURNE (Reuters) - Serena Williams está de volta ao seu auge físico e emocional pela primeira vez desde que deu à luz, no ano passado, de acordo com seu técnico Patrick Mouratoglou.

A tenista de 37 anos apresentou uma performance brilhante nesta segunda-feira ao derrotar em três sets a número um do mundo, Simona Halep, pela quarta rodada do Aberto da Austrália, e em Melbourne parece disposta a somar mais um a seus 23 títulos de Grand Slam.

Serena, que ganhou o Aberto da Austrália em 2017 quando estava grávida de sua filha Alexis Olympia, chegou perto de conquistar mais títulos no ano passado, mas acabou perdendo duas finais – em Wimbledon para Angelique Kerber e no Aberto dos Estados Unidos para Naomi Osaka.

Dessa vez, porém, ela está pronta para igualar o recorde de Margaret Court de 24 conquistas de Grand Slam, avaliou o francês Mouratoglou.

"Eu acho que ela está mais em forma que no ano passado, porque embora ela tivesse feito um grande esforço para voltar em forma no ano passado, acho que ela não teve tempo suficiente", disse ele a jornalistas.

"Para uma atleta de alto rendimento, voltar e estar 100 por cento em forma depois de ter um bebê, acho que não houve tempo o bastante".