Topo

Leclerc mantém Ferrari na frente no 2o dia de testes da pré-temporada

19/02/2019 12h34

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) - O novo recruta Charles Leclerc manteve a Ferrari no topo da cronometragem nesta terça-feira, percorrendo a distância de uma corrida inteira antes do almoço do segundo dia de testes da pré-temporada de Fórmula 1 na Espanha.

Depois de seu colega de equipe, Sebastian Vettel, liderar na segunda-feira com o melhor tempo e a maior quantidade de voltas, o substituto de 21 anos de Kimi Raikkonen assumiu a dianteira com um tempo não muito inferior ao melhor do alemão.

O monegasco cravou um tempo de 1min18seg247 e deu 73 voltas – no dia anterior seu colega marcou 1min18seg161 e completou 72 voltas com tempo parcialmente encoberto e uma temperatura ambiente de 14 graus Celsius.

Mas o pentacampeão mundial Lewis Hamilton, ainda tateando com o programa de testes da Mercedes, deu uma volta a mais que Leclerc.

A Ferrari conseguiu tempos mais rápidos do que qualquer um dos quatro dias de teste do ano passado no Circuito da Catalunha, afetados pelo clima.

Espera-se que as mudanças de regras, incluindo novos regulamentos aerodinâmicos, tornem os carros cerca de 1,5 segundo mais lentos por volta – mas o que se viu até agora é que grande parte do tempo perdido foi recuperado.

Quando a temporada começar em 17 de março, na Austrália, os carros devem estar ainda mais velozes, mas Mario Isola, chefe da fornecedora de pneus Pirelli, alertou que esse quadro pode estar distorcido.