Topo

Manchester City precisa vencer Liga dos Campeões para estar na elite, diz Gundogan

19/02/2019 11h38

(Reuters) - O Manchester City precisa conquistar a Liga dos Campeões para ser considerado um dos times de elite da Europa, opinou o meio-campista Ilkay Gundogan.

O City foi campeão inglês três vezes desde que o United Group, de Abu Dhabi, o comprou em 2008, mas nunca passou da semifinal da principal competição de clubes europeia.

"Se você quiser estar na elite internacional... tem que conseguir este troféu", disse Gundogan ao site da Uefa antes da partida das oitavas de final contra o Schalke na quarta-feira.

"Acho que, se a conquistássemos um dia, o clube entraria em uma nova era, no mesmo nível do Real (Madrid), Barça, Bayern ou Juventus, clubes que talvez estejam um passo acima de nós. Talvez não na maneira como jogam futebol, mas ao menos como clube."

O City foi eliminado nas oitavas três vezes nas últimas cinco temporadas, e sua única semifinal ocorreu em 2016, quando saiu do torneio depois de perder de 1 x 0 do Real Madrid no placar agregado.

"Passamos por muita coisa na Liga dos Campeões em anos recentes, nem tudo positivo, é claro. Deveríamos tê-la vencido ao menos uma vez", acrescentou Gundogan.

"O ponto mais baixo provavelmente foi sermos eliminados pelo Liverpool na última temporada. Por essa razão, a motivação de ir adiante nesta competição é enorme e acho que temos a qualidade necessária.".

(Por Rohith Nair em Bengaluru)