Topo

Ferrari parece estar à frente da Mercedes, diz Bottas

21/02/2019 16h58

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) - A Ferrari pare estar mais forte do que a Mercedes nos testes, e os campeões da Fórmula 1 têm trabalho pela frente antes da prova inicial da temporada na Austrália no mês que vem, disse Valtteri Bottas nesta quinta-feira.

O finlandês, colega de equipe do pentacampeão mundial Lewis Hamilton na Mercedes, fez sua avaliação no último dos quatro dias de testes da pré-temporada no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

    A Ferrari foi a mais veloz nos dois primeiros dias, e os italianos também acumularam uma quilometragem impressionante com seu novo carro SF90, enquanto a Mercedes vem trabalhando em seu programa sem registrar tempos dignos de nota.

    "Eles realmente parecem muito fortes", disse Bottas sobre a Ferrari, a maior rival da Mercedes no ano passado.

    "Não importa a quantidade de combustível ou modalidade de motores que eles usem, seja lá o que for que você faça para se adaptar a isso, em qualquer caso eles são rápidos nos trechos curtos e nos trechos longos."

    "Acho que a esta altura sentimos que talvez eles estejam um pouco à frente, mas obviamente é impossível fazer cálculos detalhados. Estamos nos primeiros dias. Com as novas regras, será uma grande corrida de desenvolvimento."

    Bottas disse que os carros estarão muito diferentes até a prova de 17 de março em Melbourne e que a Mercedes receberá novas peças antes disso.