Topo

Fórmula 1

Para chefe de equipe, Red Bull ainda está longe da Mercedes e da Ferrari

Red Bull Racing/Divulgação
Imagem: Red Bull Racing/Divulgação

Ian Ransom

Da Reuters, em Melbourne (Austrália)

13/03/2019 15h34

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, jogou um balde de água fria na perspectiva de desafiar a Mercedes e a Ferrari no início da temporada de Fórmula 1, apesar de um começo "positivo" com a Honda, sua nova fornecedora de motores.

A Red Bull, que no ano passado usou os motores Renault, ficou em um distante terceiro lugar no campeonato de construtores, atrás da campeã Mercedes e da Ferrari.

A equipe promete melhorar depois dos testes de inverno positivos do carro RB15 com motor Honda, mas quatro dias antes do Grande Prêmio da Austrália, que inaugura a temporada, Horner disse que ela ainda tem muito terreno para recuperar.

"Temos uma nova parceria empolgante com a Honda que começa neste final de semana, então largamos de maneira positiva, mas temos que manter as expectativas realistas", disse ele hoje no lançamento da temporada de F1 na Federation Square de Melbourne.

"Existe uma grande distância da Mercedes e da Ferrari a percorrer", disse. "Mas temos confiança de que conseguiremos fazê-lo no decorrer do ano."

Como Daniel Ricciardo foi para a Renault, Max Verstappen, de 21 anos, é o líder de fato da Red Bull, e é visto como um aspirante ao título em sua quinta campanha.

"É muito bom sentir o carro com a nova parceria com a Honda", disse o holandês Verstappen sobre os testes da pré-temporada. "É um momento muito empolgante para nós."

Pierre Gasly, que foi promovido da Toro Rosso - equipe ligada à Red Bull e que tem funcionado como fornecedora de talentos -, substituiu o australiano Ricciardo.

Ainda se habituando ao RB15, o francês sofreu dois acidentes durante os testes e disse que ainda tem muito para aprender ao iniciar sua segunda temporada na F1.

"É uma oportunidade maravilhosa", disse. "Provavelmente é o melhor lugar para se estar na Red Bull, com (estes) caras perto de mim."

Fórmula 1