Topo

Messi é ovacionado por torcida rival após atuação de gala em vitória do Barcelona sobre Betis

18/03/2019 10h23

SEVILHA, Espanha (Reuters) - Lionel Messi está acostumado a ser ovacionado no Camp Nou, mas no domingo foi aplaudido com entusiasmo por torcedores adversários graças aos três lindos gols marcados na vitória de 4 x 1 do Barcelona sobre o Real Bétis.

Messi inaugurou o placar com uma cobrança de falta indefensável, depois se entendeu com Luis Suárez para penetrar a defesa do Bétis e marcou um segundo gol logo antes do intervalo.

O argentino deixou o melhor para o final, selando uma vitória que deixou o Barça com 10 pontos de vantagem na liderança com um toque espetacular de primeira por cobertura, da na entrada da área, depois de trocar passes com Ivan Rakitic.

O goleiro do Bétis, Pau López, ficou pasmo com a jogada, e os torcedores da casa, conhecidos por sua devoção ao time, se levantaram, se curvaram a Messi e entoaram seu nome.

Eleito cinco vezes como melhor jogador do mundo, ele acumula 39 gols em todas as competições nesta temporada, com dois meses de campanha ainda pela frente.

Foi o 51º hat-trick de Messi na carreira, mas ele não conseguiu se lembrar de ter sido tão aplaudido por torcedores rivais.

"Não consigo me lembrar de nada assim antes, e estou muito grato pela reação dos torcedores", disse ele. "Estou muito grato a eles e feliz pela vitória, que foi muito importante".

(Por Richard Martin)