Topo

Pochettino vê Barcelona como favorito para vencer a Liga dos Campeões

19/03/2019 12h04

(Reuters) - O técnico do Tottenham Hotspur, Mauricio Pochettino, disse que o Barcelona terá vantagem na partida de quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, e colocou o time espanhol como favorito a erguer o troféu pela sexta vez.

O United redescobriu sua forma com o treinador interino Ole Gunnar Solskjaer, que assumiu o lugar de José Mourinho em dezembro e levou o clube a acumular 14 vitórias em 19 jogos.

Pochettino, porém, acredita que o United ainda tem muito trabalho a fazer para competir com o Barcelona, que tem 10 pontos de dianteira na liderança da liga espanhola.

"Se existe um time favorito para vencer a Liga dos Campeões, é o Barcelona", disse o ex-técnico do Espanyol a repórteres.

"(Ernesto) Valverde está fazendo um ótimo trabalho. Eles têm jogadores de nível extraordinário, e ainda têm Lionel Messi. Acho que o time do Manchester United que foi preparado durante os últimos anos foi preparado para conquistar grandes coisas. Mas acho que o Barcelona está um degrau acima do Manchester United".

O Tottenham enfrentará o rival inglês Manchester City nas quartas de final, e Pochettino crê que os atuais campeões ingleses sob o comando de Pep Guardiola foram feitos para vencer o torneio de elite da Europa.

"Está claro que o Manchester City é um time criado para vencer e com a obrigação de vencer", afirmou.

"Tentaremos competir. Sabemos que em torneios curtos o preparo físico do time no momento é muito importante. Temos o incentivo de ter um estádio novo e jogaremos com 62 mil espectadores. Isso criará uma energia especial".

(Reportagem de Hardik Vyas, em Bengaluru)