Topo

Solskjaer merece comandar o Manchester United por ter recuperado a confiança, diz Pogba

20/03/2019 12h17

(Reuters) - O técnico interino do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, recuperou a confiança e a liberdade que faltavam ao time sob comando de José Mourinho e merece ser oficializado no cargo, disse o meio-campista da equipe Paul Pogba.

Ex-atacante do United, Solskjaer rejuvenesceu o time depois que assumiu o lugar de Mourinho em dezembro, ajudando-o a vencer 10 de 13 jogos da liga inglesa e a chegar às quartas de final da Liga dos Campeões deste então.

"Queremos que ele fique. Os resultados têm sido ótimos. Tenho um relacionamento ótimo com ele, ele tem um relacionamento ótimo com os jogadores", afirmou Pogba à Sky Sports.

"Quando um jogador está feliz, ele quer continuar sendo feliz. Solskjaer o merece. Ele conhece o clube, sabe tudo sobre o clube. Ele é um técnico feliz que devolveu a confiança aos jogadores".

"Isso nos deu liberdade para jogar e curtir o futebol novamente, porque talvez tenhamos perdido isso com os resultados que tivemos antes".

Apesar de conquistar a Copa do Mundo com a França no ano passado, Pogba sofreu para entrar em forma sob o comando de Mourinho, que o colocou no banco, mas voltou à sua melhor forma com Solskjaer, acumulando nove gols e sete assistências em todas as competições.

"Talvez tenhamos perdido a confiança, talvez as coisas tenham dado errado. Muitas conversas de fora às quais não estávamos acostumados", disse o jogador de 26 anos ao refletir sobre a parte final do período de Mourinho.

"Não gosto de falar do passado. Gosto de falar do futuro, porque é isso que importa. Estamos melhores agora e os resultados têm sido brilhantes".

O United está em quinto no Campeonato Inglês, com 58 pontos de 30 partidas, e a três pontos do terceiro colocado Tottenham Hotspur. O time enfrenta o Barcelona na quartas da Liga dos Campeões no mês que vem.

(Por Shrivathsa Sridhar, em Bengaluru)