Topo

Queiroz estreia com vitória no comando da Colômbia com gol de pênalti contra Japão

22/03/2019 11h00

Por Jack Tarrant

TÓQUIO (Reuters) - Maior artilheiro da história da Colômbia, Radamel Falcao converteu um gol de pênalti para garantir uma vitória sobre o Japão por 1 x 0, nesta sexta-feira, que deu ao novo técnico Carlos Queiroz uma vitória em seu primeiro jogo.

O 33º gol de Falcao para seu país veio depois que a penalidade foi marcada devido a um toque de mão do japonês Takehiro Tomiyasu aos 19 minutos do segundo tempo em Yokohama.

O triunfo da Colômbia foi uma pequena desforra da derrota que a seleção sofreu para o Japão na fase de grupos da Copa do Mundo do ano passado, e rendeu a Queiroz, ex-treinador do Irã, a estreia perfeita.

Sebastián Villa acertou o travessão aos quatro minutos, mas o time da casa foi o melhor na primeira etapa e chutou várias vezes a gol, ainda que sem chegar a ameaçar o goleiro colombiano Camilo Vargas.

Mas a Colômbia pareceu mais adaptada ao sistema de Queiroz após o intervalo e teve dois gols anulados, o primeiro por um toque de mão e o segundo por impedimento, antes e depois da cobrança de Falcao.

Os colombianos continuam sua preparação para a Copa América no Brasil em junho, enfrentando a Coreia do Sul na terça-feira. Já o Japão, uma das duas nações convidadas do torneio, terá outra chance de se testar contra um rival sul-americano quando enfrentar a Bolívia.

O time está sem o capitão, Maya Yoshida, e o atacante Yuya Osako, que estão sendo poupados porque alguns clubes europeus expressaram preocupação com a quantidade de partidas de que seus jogadores japoneses têm participado.

A derrota para a Colômbia foi sua 13ª partida desde que perdeu para a Bélgica nas oitavas de final do Mundial da Rússia.