Topo

Luís Enrique diz que seleção espanhola tem melhor média de gols que Barcelona

25/03/2019 19h07

TA'QALI, Malta (Reuters) - O técnico da seleção da Espanha, Luís Enrique, minimizou preocupações sobre a capacidade da equipe marcar gols ao afirmar que a seleção tem uma média de gols melhor que o Barcelona, atual líder do Campeonato Espanhol.

A Espanha precisou de um pênalti convertido por Sergio Ramos para vencer a Noruega por 2 x 1 na partida de estreia do Grupo F das eliminatórias para a Eurocopa de 2020 e visita a seleção de Malta na terça-feira em busca de manter o início positivo da campanha.

Os atacantes Alvaro Morata e Marco Asensio desperdiçaram chances claras contra a Noruega, mas Luís Enrique debochou das sugestões de que sua equipe tem dificuldade de marcar gols.

"O debate sobre uma falta de gols chegou a mim, mas nós marcamos 19 gols em meus sete jogos", disse o treinador em entrevista coletiva antes da partida contra Malta.

"Isso dá 2,7 gols por jogo e o Barça tem 2,6 e eles são os que mais marcam gols na Espanha. Então para um time que aparentemente tem problemas em marcar gols, não estamos indo tão mal."

O técnico também enfatizou a qualidade do desempenho da Espanha em sua última partida, apesar da margem mínima da vitória.

"No outro dia nós jogamos melhor do que quando derrotamos a Croácia por 6 x 0. Houve algumas jogadas muito boas, muitos poucos erros, pressionamos alto e vencemos todas as segundas bolas", acrescentou.

"Foi uma performance nota 9 de 10, a única razão para não ter sido 10 foi porque perdemos chances de marcar mais."

A seleção de Malta também tem três pontos depois de vencer sua partida de estreia por 2 x 1 contra as Ilhas Faroe.

(Reportagem de Richard Martin)