Topo

Torcedores do Chelsea são barrados em estádio por supostos cantos racistas

Paul Childs/Reuters
Imagem: Paul Childs/Reuters

Da Reuters, em Praga (República Tcheca)

11/04/2019 19h59

Três torcedores do Chelsea foram impedidos de entraram hoje na Eden Arena, estádio do Slavia Praga, para a partida de ida das quartas de final da Liga Europa depois que um suposto canto racista contra o atacante do Liverpool Mohammed Salah foi publicado em uma rede social, disse a Sky Sports.

O Chelsea, que enfrentará o Liverpool fora de casa pelo Campeonato Inglês no domingo, divulgou um comunicado em seu site condenando qualquer forma de comportamento discriminatório.

"O Chelsea FC considera todas as formas de comportamento discriminatório repugnantes e onde houver evidência clara de detentores de ingressos do Chelsea ou membros envolvidos em tais comportamentos, vamos adotar as ações mais fortes possíveis contra eles", afirmou o clube.

"Esses indivíduos são uma vergonha para a vasta maioria dos torcedores do Chelsea, que não os toleram em seu clube."

Salah é ex-jogador do Chelsea e segue a fé muçulmana.

A organização antidiscriminação Kick It Out tuitou: "Não é nas arquibancadas, mas ainda assim é uma vergonha, Não queremos esses torcedores em qualquer lugar que seja próximo do nosso esporte".

"Estaremos em contato com o @ChelseaFC para garantir que os envolvidos sejam identificados e punidos rápida e efetivamente."

Fora de casa, o Chelsea venceu por 1 a 0, graças ao gol de Marcos Alonso aos 41 min do segundo tempo.