Topo

Apesar de virtual campeão, falta personalidade ao PSG, diz Mbappé

15/04/2019 10h22

LILLE (Reuters) - O Paris St Germain precisa mostrar mais personalidade, disse o atacante Kylian Mbappé no domingo após a derrota humilhante de 5 x 1 para o Lille, que adiou a comemoração do título do Campeonato Francês.

Os campeões franceses ficaram com um jogador a menos depois que Juan Bernat empatou para o time parisiense, compensando o gol contra marcado por Thomas Meunier. O time da capital sofreu mais quatro gols no segundo tempo, sua pior derrota na liga sob o comando de seus proprietários cataris.

A Qatar Sports Investment gastou mais de um bilhão de euros em jogadores desde que assumiu o controle do PSG em 2011.

"Foi um jogo de área a área, em alguns momentos estivemos no controle, em alguns momentos não", disse Mbappé, que teve dois gols anulados antes de Bernat ser expulso aos 36 minutos, ao Canal Plus.

O PSG será coroado como campeão na quarta-feira se vencer o Nantes. O time tem 81 pontos em 31 jogos, e o segundo colocado Lille acumula 64 depois de 32 partidas.

"Seremos campeões, mas não podemos perder assim", acrescentou o atacante de 20 anos da seleção da França.

"Não é normal. Está nos faltando personalidade, é um de nossos defeitos, temos que corrigir isso. Jogamos como estreantes."

O técnico Thomas Tuchel não concorda com o jogador, observando que o PSG só tinha 15 jogadores disponíveis para o confronto.

"Não é possível, mesmo Thilo Kehrer, que substituiu Thiago Silva, estava doente hoje", disse o alemão. "Nem sei mais quantos jogadores posso levar a Nantes", acrescentou.