Topo

Tottenham perde do City, mas vai à semi da Liga dos Campeões

17/04/2019 19h21

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O Tottenham Hotspur avançou às semifinais da Liga dos Campeões da Europa pelo critério de gols fora de casa, após perder por 4 a 3 para o Manchester City (no agregado, 4 a 4) nesta quarta-feira, como visitante, em jogo de tirar o fôlego pela rodada de volta das quartas de final do torneio.

Os Spurs, que venceram a primeira partida por 1 a 0, enfrentarão o Ajax por um lugar na decisão, contra Liverpool ou Barcelona.

Em um final de jogo dramático, o City teve um gol de Raheem Sterling, que teria classificado o time, anulado nos acréscimos do segundo tempo, após o árbitro de vídeo (VAR) confirmar que Sergio Agüero estava impedido na construção da jogada.

O City havia largado na frente logo aos quatro minutos do primeiro tempo, em belo chute com curva de Sterling, mas os Spurs reagiram rápido e viraram o jogo com dois gols de Son Heung-min --o segundo deles, em uma finalização magnífica.

O começo de partida alucinante continuou quando Bernardo Silva voltou a empatar para os donos da casa aos 11 minutos, em um chute desviado, e quando Sterling, aos 21, marcou seu segundo tento e colocou o City na liderança novamente.

Um chute forte de Agüero, aos 14 minutos da etapa final, deu ao City o gol necessário para a classificação, mas o time foi surpreendido outra vez aos 28, quando Fernando Llorente, que havia saído do banco de reservas, completou escanteio de Kieran Trippier e restaurou a vantagem do clube londrino por conta dos gols marcados como visitante.

(Reportagem de Simon Evans)