Topo

Valencia, Chelsea, Frankfurt e Arsenal vencem e vão às semifinais da Liga Europa

18/04/2019 19h37

Por William Schomberg

LONDRES (Reuters) - O Chelsea se classificou nesta quinta-feira para as semifinais da Liga Europa ao vencer o Slavia Praga por 4 x 3 em casa, em partida em que sofreu muito no fim, enquanto o Valencia avançou ao bater o Villarreal.

O time inglês foi para o intervalo vencendo por 4 x 1 e dando conta de que havia sacramentado a classificação, após triunfo por 1 x 0 na ida, mas terminou a partida recuado, com a torcida reprovando sua atuação.

Pedro, duas vezes, Simon Deli, em gol contra, e Olivier Giroud marcaram para os vencedores, enquanto os gols da equipe tcheca foram de Petr Savick, que também foi às redes duas vezes, e Tomas Soucek.

Nas semifinais, o Chelsea enfrentará o Eintracht Frankfurt, que superou o Benfica por 2 x 0 e avançou de fase graças à regra dos gols como visitante, após ter perdido por 4 x 2 na ida, fora de casa.

Filip Kostic e Sebastian Rode marcaram os gols do time alemão, que chegou às semifinais de um torneio continental pela primeira vez desde 1980, quando se sagrou campeão da Copa da Uefa, antecessora da Liga Europa.

O Valencia, por sua vez, derrotou o "Submarino Amarelo" por 2 x 0, fechando com chave de ouro um placar agregado de 5 x 1. Toni Lato e Dani Parejo anotaram os tentos dos vencedores, que na próxima fase enfrentarão o Arsenal.

No outro jogo do dia, a equipe inglesa venceu o Napoli por 1 x 0 como visitante, encerrando o mata-mata com um marcador agregado de 3 x 0.

O Arsenal conquistou a classificação com um golaço de falta de Alexandre Lacazette. "Viemos com ambição, queríamos ganhar e marcar. Conseguimos, e ainda não tomamos gol, o que é muito importante para nossa confiança", disse o defensor Laurent Koscielny.

(Reportagem de William Schomberg, com reportagem adicional de Karolos Grohmann, Richard Martin e Brian Homewood)