Topo

City retoma liderança do Inglês com vitória sobre o Tottenham

20/04/2019 11h55

Por Simon Evans

(Reuters) - O Manchester City voltou à liderança do Campeonato Inglês com um gol de Phil Foden, que deu ao clube a vitória por 1 a 0 neste sábado, sobre o Tottenham Hotspur, no Etihad Stadium.

    A vitória da equipe de Pep Guardiola, três dias após os Spurs terem eliminado o City da Liga dos Campeões, bota pressão no Liverpool, que enfrenta o Cardiff City no domingo e está um ponto atrás, com ambos os times tendo jogado 34 partidas.

    Mas a 10a vitória seguida da equipe teve, contudo, um preço amargo, pois o meia belga Kevin De Bruyne foi substituído ainda no primeiro tempo, aparentemente com outra lesão no joelho.

    Ainda não se sabe a gravidade da contusão, mas o fato coloca o jogador como dúvida para o clássico contra o Manchetser United, no Old Trafford, no meio da semana.

    O português Bernardo Silva criou a oportunidade do gol depois de deixar dois defensores para trás e cruzar para Sergio Aguero, que cabeceou cruzado. Foden apenas completou.

    Foi o primeiro gol do meia de 18 anos no campeonato inglês em duas partidas. Ele impressionou ao mostrar um futebol ousado, apesar da pouca idade.