Topo

Treinador do PSG mostra otimismo sobre Neymar: "trabalhando duro"

Neymar em treinamento do PSG  - C.Gavelle/PSG
Neymar em treinamento do PSG Imagem: C.Gavelle/PSG

20/04/2019 13h52

Neymar evoluiu bastante em sua recuperação de lesão e poderia até mesmo voltar a jogar neste domingo, quando o Paris St Germain enfrenta o Monaco pelo Campeonato Francês. O técnico Thomas Tuchel não confirmou o retorno, mas mostrou otimismo sobre o jogador.

"Neymar trabalhou duro e com um bom estado de espírito. Ele se sente livre. É um jogador especial. Ele pode ser recuperado a partir de amanhã", disse.

Neymar, que marcou 13 gols em 13 partidas pela atual temporada do torneio, não joga desde janeiro, quando machucou o pé.

Com Neymar lesionado, o PSG foi eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final, após perder o jogo de volta, em casa, para o Manchester United, por 3 a 1. A equipe tinha vencido em Old Trafford por 2 a 0.

Com Edinson Cavani também fora por lesão, e vários jogadores com problemas físicos, a equipe obteve apenas um ponto nas três últimas rodadas do Francês.

No próximo sábado, o PSG enfrentará o Stade Rennes pela final da Copa da França, e o técnico espera contar com o retorno do capitão Thiago Silva, que lesionou um músculo semana passada.

O PSG, que tem 81 pontos em 32 partidas, possui uma vantagem de 17 pontos sobre o Lille, que enfrenta o Toulouse no domingo, (Reportagem de Julien Pretot)