Topo

FUTEBOL-Benzema marca três gols e Real volta a vencer no campeonato espanhol

21/04/2019 15h33

(Reuters) - Karim Benzema marcou três gols no segundo tempo e levou o Real Madrid de volta à vitória no campeonato espanhol, com um 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao pela "La Liga" neste domingo.

O francês aumentou sua conta para 21 gols no campeonato nesta temporada - a primeira vez em que ele alcança esse total desde 2015/16 - e agora tem 10 gols em seus últimos sete jogos pelo clube.

A vitória deixou o Real, que havia empatado com o Leganes em sua última partida, em terceiro lugar, com 64 pontos. Eles estão 13 pontos atrás do líder Barcelona e quatro atrás do rival da cidade, o Atlético.

O técnico Zinedine Zidane mais uma vez deixou Gareth Bale no banco do Real, com Lucas Vazquez e Marco Asensio apoiando Benzema no ataque.

Após um primeiro tempo de poucas chances, a multidão no Santiago Bernabeu já expressava sua frustração. Os torcedores, no entanto, logo foram surpreendidos positivamente com Benzema abrindo o placar dois minutos após o retorno do intervalo.

Jesus Vallejo fez um brilhante corte de última hora em Inaki Williams e o Real lançou um contra-ataque que é sua marca registrada, com Asensio liderando o ataque antes de cruzar para Benzema.

Ele marcou novamente a 15 minutos do final do jogo, cabeceando um cruzamento de Luka Modric após um erro calamitoso do goleiro do Bilbao, Iago Herrerin.

O substituto Brahim Diaz chegou perto de marcar para o time da casa nos momentos finais, antes de Bale ter uma oportunidade cara a cara e chutar na trave.

O galês se redimiu momentos depois, aproveitando outro erro de Herrerin ao sair do gol. O rebote caiu aos pés de Bale, que ajudou Benzema a marcar o seu terceiro na partida, disparando em em direção a um gol vazio.

O Bilbao tem 46 pontos e se mantém em sétimo, três pontos atrás do Valencia - que joga contra o Real Betis mais tarde neste domingo.

(Por Joseph Cassinelli)