Topo

Zidane diz estranhar hostilidade espanhola com Bale

22/04/2019 10h45

MADRI (Reuters) - Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, está perplexo com a atitude dos torcedores de sua equipe com Gareth Bale, que foi vaiado durante a vitória por 3 x 0 sobre o Atlético de Bilbao no sábado pelo Campeonato Espanhol.

Quando lhe perguntaram por que um jogador que venceu quatro Ligas dos Campeões em cinco temporadas no Real – e marcou gols decisivos em duas das finais – está tendo uma recepção tão hostil da torcida, Zidane respondeu: "Não sei. Honestamente, não entendo".

Bale entrou como substituto depois de iniciar no banco pelo segundo jogo consecutivo e irritou os torcedores no Bernabéu após desperdiçar uma chance.

A reação contrastou fortemente com aquela oferecida a Isco, que entrou em campo ao mesmo tempo que Bale e foi saudado das arquibancadas.

De sua parte, Bale compensou a oportunidade perdida ao ajeitar para Karim Benzema completar sua trinca de gols, mas isso não o poupou da condenação da mídia local nesta segunda-feira.

"A intenção é vendê-lo, mas não há ofertas chegando", disse a primeira página do Marca, acompanhada por uma foto do jogador de 29 parecendo emburrado.

"Agora eles estão abertos à ideia de emprestá-lo", continuou o jornal, que recentemente noticiou que o atacante belga Eden Hazard, do Chelsea, será contratado para o lugar de Bale.

Em 2016, Bale renovou o contrato até 2022, tornando o terceiro jogador de futebol mais bem pago do mundo, mas lesões que o afastaram de 86 jogos desde que entrou no clube e uma suposta incapacidade de se adaptar à cultura espanhola vêm lhe rendendo críticas.

"O clube não está muito otimista sobre conseguir vendê-lo, então está disposto a ouvir uma oferta de empréstimo", disse o Marca.

"Eles querem se livrar do salário de Bale, ou ao menos parte dele, e acrescentar uma opção para comprar, como fizeram com James Rodríguez para o Bayern".

(Por Joseph Cassinelli)