Topo

Para Pep Guardiola, estádio do rival Manchester United não assusta mais

Manchester City visita o Manchester United na quarta precisando da vitória para seguir firme na briga pelo título - Phil Noble/Reuters
Manchester City visita o Manchester United na quarta precisando da vitória para seguir firme na briga pelo título Imagem: Phil Noble/Reuters

Rohith Nair

Da Reuters, em Bengaluru (Índia)

23/04/2019 15h47

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que o estádio Old Trafford, do rival Manchester United, não é mais a fortaleza que costumava ser, antes de o City tentar conquistar os três pontos e assumir a liderança na luta pelo título do Campeonato Inglês.

O City, que está dois pontos atrás do líder Liverpool, disputará a partida que tem a mais que o adversário contra o United, sexto colocado, na quarta-feira. O United tenta ressuscitar sua luta para terminar nas quatro primeiras posições do torneio.

O United perdeu apenas um jogo pelo campeonato em casa nesta temporada, mas Guardiola - cuja equipe venceu nas duas últimas visitas que fez a Old Trafford - está confiante para a partida contra os comandados de Ole Gunnar Solskjaer.

"Faltam quatro jogos e nós temos que vencer os quatro para mantermos o título", disse Guardiola hoje a jornalistas. "Não é um lugar fácil para ir, mas, ao mesmo tempo, é um bom lugar para ir."

"Não é mais tão assustador ir lá e jogar lá quanto era antes, quando talvez fosse mais difícil. Sabemos exatamente o que temos que fazer. É verdade que nos saímos melhores que o United nas últimas três temporadas", afirmou.