Topo

Manchester City vence United em dérbi e dá grande passo rumo ao título inglês

24/04/2019 18h41

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O Manchester City deu um grande passo rumo à conquista do título do Campeonato Inglês nesta quarta-feira com uma vitória por 2 x 0 sobre o Manchester United, em Old Trafford, que o levou de volta à liderança do torneio.

O City tem 89 pontos, um a mais que o Liverpool, com ambos os times tendo três jogos a disputar.

Gols de Bernardo Silva e Leroy Sané no segundo tempo asseguraram ao City uma vitória confortável sobre o United, que permanece em sexto lugar, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O United, ainda remoendo a goleada sofrida para o Everton por 4 x 0 no domingo, atuou de forma agressiva e enérgica no primeiro tempo, que terminou sem gols, mas acabou superado após o intervalo.

Aos nove minutos do segundo tempo, Bernardo Silva recebeu a bola pelo lado direito, cortou para dentro e surpreendeu o goleiro do United, David De Gea, com um chute rasteiro, no canto, para abrir o placar.

Doze minutos depois, o City dobrou sua vantagem --Fred perdeu a bola no meio de campo, Raheem Sterling avançou e serviu na esquerda a Sané, cujo chute superou a tentativa de defesa com a perna de De Gea.

(Reportagem de Simon Evans)