Topo

Colisão com tampa de bueiro interrompe treino de Russell, da Williams, em Baku

26/04/2019 11h41

BAKU (Reuters) - A primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio do Azerbaijão foi cancelada, nesta sexta-feira, depois que a tampa solta de um bueiro danificou o carro do piloto George Russell, da Williams, provocando uma chuva de destroços.

O britânico não se feriu, mas a tampa amassou a parte inferior de seu carro, e as bandeiras vermelhas encerraram a sessão depois de somente 12 dos 90 minutos programados.

"Eu simplesmente a atingi, um choque enorme percorreu meu corpo. O motor todo desligou, e arruinou o piso", disse Russell. "Eu estava no traçado normal da pista, e isso arruinou minha sessão".

Em outro incidente bizarro, o guindaste móvel que levava a Williams de volta aos boxes atingiu a parte inferior do painel de um patrocinador que circunda o circuito de rua de Baku.

O treino foi adiado enquanto os organizadores trabalhavam para inspecionar as mais de 300 tampas do circuito e realizar consertos antes da segunda sessão desta sexta-feira.

Os dois pilotos da Ferrari foram os únicos a marcar tempos antes do acidente, e Charles Leclerc ficou à frente de Sebastian Vettel. Replays mostraram o monegasco passando por cima da tampa, e possivelmente a deslocando, pouco antes de Russell.

A Williams está em último na tabela e ainda não conseguiu nenhum ponto nesta temporada.

(Por Abhishek Takle)