Topo

De Rossi deixará Roma após 18 anos, mas promete seguir carreira de jogador

14/05/2019 12h13

ROMA (Reuters) - O meio-campista italiano Daniele De Rossi deixará a Roma depois de 18 anos, durante os quais disputou 615 jogos e marcou 63 gols em todas as competições.

O clube confirmou em um comunicado que o último jogo da Roma na temporada, em que recebe o Parma, será o último de De Rossi no time ao qual se uniu ainda na adolescência em 2000.

O executivo-chefe da Roma, Guido Fienga, disse que o clube só informou De Rossi de sua decisão de não renovar contrato na segunda-feira.

"Peço desculpas a Daniele, em nome do clube, por não conversar com ele antes -- foi uma temporada problemática", disse Fienga em uma coletiva de imprensa.

"O clube está ciente dos erros que cometemos, e estamos refletindo sobre isso. Mas agradecemos a De Rossi pela maneira com que ele aceitou a decisão".

Fienga ofereceu um emprego de diretor a Rossi, mas o ex-integrante da seleção italiana preferiu continuar atuando nos campos.

"Agradeço aos diretores por sua oferta. Eu a respeito e valorizo, mas ainda me sinto um jogador".

De Rossi conquistou dois títulos da Copa da Itália com a Roma em 2007 e 2008, mas o mais perto que chegou de uma coroa do Campeonato Italiano foi em 2010, quando a equipe liderava a tabela com quatro jogos pela frente e foi superada pela Inter de Milão de José Mourinho.

De Rossi também disputou 117 jogos com a Itália, o que faz dele o quarto jogador mais escalado, e entrou como reserva no segundo tempo da final da Copa do Mundo de 2016 em que os italianos derrotaram os franceses nos pênaltis após um empate de 1 x 1.

(Por Brian Homewood; Reportagem adicional de Hardik Vyas, em Bengaluru)