Topo

Hamilton lidera treinos em Mônaco em dia de luto para Mercedes

23/05/2019 17h04

Por Alan Baldwin

MÔNACO (Reuters) - O pentacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido nas duas sessões de treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, nesta quinta-feira, em dia de luto para a equipe Mercedes.

O britânico atual campeão do mundo, que foi liberado das atividades de mídia em Mônaco após a morte do tricampeão mundial e presidente não executivo da Mercedes, Niki Lauda, completou a volta mais rápida no sinuoso circuito de rua com o tempo de 1min11s118, na parte da tarde, com pneus macios.

Hamilton, que tem sete pontos de vantagem para o companheiro de equipe Valtteri Bottas na disputa pela liderança do campeonato após cinco corridas, já havia sido o mais veloz pela manhã com o tempo de 1min12s106.

Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo mais veloz da primeira sessão, apenas 0s059 atrás de Hamilton, mas ficou fora da pista na maior parte do treino da tarde devido a uma suspeita de vazamento de água.

Bottas terminou o dia com o segundo melhor tempo, 0s081 atrás de Hamilton, em mais um dia de dobradinha da equipe Mercedes.

"É o sonho de qualquer piloto vir para Mônaco e ter um carro que você pode explorar e utilizar suas habilidades", disse Hamilton em um comunicado da Mercedes.

Hamilton e Bottas dividiram as vitórias em todas as corridas da temporada até o momento, com cinco dobradinhas consecutivas --o melhor início de temporada de todos os tempos-- e são os favoritos para um sexto triunfo no domingo

Charles Leclerc, que busca se tornar o primeiro monegasco a subir no pódio em casa desde Louis Chiron em 1950, foi o quarto mais veloz a bordo de sua Ferrari na primeira sessão, com o companheiro de equipe Sebastian Vettel em quinto.

O tetracampeão Vettel subiu para terceiro à tarde, 0s763 atrás de Hamilton e logo à frente de Pierre Gasly, da Red Bull, enquanto Leclerc caiu para 10º.

Mercedes, Ferrari e McLaren levaram homenagens a Lauda em seus carros, e os membros da Mercedes também usaram uma fita preta de luto.