Topo

Keita e Firmino se recuperam bem antes de final da Champions, diz técnico do Liverpool

23/05/2019 11h03

(Reuters) - O meio-campista Naby Keita está se recuperando de uma lesão na coxa mais rápido do que o esperado e terá chances de provar que está em forma antes da final da Liga dos Campeões contra o Tottenham Hotspur na semana que vem, disse o técnico do Liverpool, Juergen Klopp.

O jogador da Guiné lesionou o músculo adutor na derrota de 3 x 0 para o Barcelona na partida de ida da semifinal neste mês e foi descartado por dois meses, o que provavelmente o tiraria do Campeonato Africano de Nações em junho.

Mas Klopp disse que o jogador de 24 anos está progredindo de forma constante no campo de treinamento de Marbella, apesar de ter pouca chance de estar pronto para a final da Liga dos Campeões em 1o de junho.

"Naby está... um pouco adiantado, mas isso não significa nada para a final. Agora ele está fazendo corridas em reta... ele se sente bem com 50% de intensidade... mas ainda há um caminho a percorrer", disse Klopp ao site do Liverpool.

"Sei das questões com a Guiné... não queremos manter um jogador fora se ele puder jogar -- talvez eles pensem que é assim, mas não é assim".

"Se ele não estiver 100% em forma, não pode jogar. É isso. Não é importante se você joga para seu país ou seu clube. É isso que tentamos garantir. Está indo bem, muito positivo, veremos se há uma chance".

O atacante brasileiro Roberto Firmino, que voltou a treinar na terça-feira depois de estirar um músculo, também está intensificando a recuperação em sessões mais espaçadas.

"Bobby parece realmente bem, agora ele participa do treino. Ele não ficou muito tempo fora, mas é claro que ainda estamos cautelosos e não queremos que nada aconteça", acrescentou Klopp.

"Ainda temos alguns dias e queremos usá-los, por isso ele ora treina, ora não treina. Ontem ele só estava brincando nos jogos de meio-campo, mas é bom para ele, o primeiro passo para voltar a jogar futebol".

(Por Shrivathsa Sridhar, em Bengaluru)