Topo

Derrota para o Liverpool arruinou temporada do Barcelona, diz Messi

24/05/2019 15h53

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O atacante Lionel Messi disse que a derrota chocante de 4 x 0 para o Liverpool que eliminou o Barcelona da Liga dos Campeões arruinou a temporada do time, que tentará completar uma dobradinha nacional quando enfrentar o Valencia na final da Copa do Rei, no sábado.

Em sua primeira entrevista coletiva em mais de quatro anos e sua primeira aparição junto à mídia desde a derrota para o time inglês pelo placar agregado de 4 x 3 na semifinal deste mês, o normalmente pouco falante Messi não poupou críticas à atuação do Barça em Anfield.

"O primeiro tempo não foi tão ruim, mas no segundo nem competimos, só havia um time em campo, e esse foi o maior erro que poderíamos ter cometido", disse.

"A pior coisa que podíamos fazer, e pela qual não podemos nos perdoar, é o fato de que não competimos. Deixamos que eles nos fizessem de capacho".

Messi, que é maior artilheiro da história do Barcelona e se tornou capitão do clube pela primeira vez nesta temporada, não consegue se livrar das lembranças ruins do fiasco diante do Liverpool, apesar de os catalães terem mantido o título espanhol com três jogos de sobra.

"Tive uma temporada espetacular como capitão, vencemos a liga, chegamos à final da copa, acho que foi um ano bom se você descontar a partida do Liverpool, que lamentavelmente arruinou a grande temporada que estávamos tendo até então".