Topo

Técnico Paulo Autuori pede demissão do Atlético Nacional

24/05/2019 20h31

BOGOTÁ (Reuters) - O técnico brasileiro Paulo Cesar Autuori se demitiu do cargo de treinador da equipe colombiana do Atlético Nacional, depois da derrota da equipe diante do Fluminense por 4 x 1 pela Copa Sul-Americana e por conta da campanha irregular no campeonato local. 

O treinador de 62 anos, que tem uma longa trajetória profissional a frente de equipes do Brasil, Portugal, Peru, Japão e Catar, ficou seis meses no comando do clube colombiano. 

Em sua trajetória como treinador, Autuori ganhou a Copa Libertadores com o Cruzeiro em 1997 e com o São Paulo em 2005, time com o qual ainda conquistou o Mundial de Clubes contra o Liverpool. 

No comando do Nacional, Autuori foi eliminado da Copa Libertadores e não conseguiu colocar o time entre as primeiras posições da liga colombiana. A equipe de Medellín está perto de perder a possibilidade de ganhar um dos quadrangulares para a final depois de sua derrota por 3 x 1 para o Deportivo Cali. 

"O Atlético Nacional informa que o professor Paulo Autuori renunciou ao cargo de treinador da equipe profissional. Agradecemos seu trabalho e suas qualidades humanas durante esses meses na instituição, e desejamos melhores êxitos em seu futuro", disse o clube em um comunicado. 

(Reportagem de Luis Jaime Acosta)