Topo

Djokovic destrói com facilidade polonês Hurkacz em Roland Garros

27/05/2019 20h22

Por Martyn Herman

PARIS (Reuters) - O cabeça de chave Novak Djokovic não tomou conhecimento de seu rival e venceu com tranquilidade em sua estreia no Torneio de Roland Garros nesta segunda-feira. O sérvio destruiu o polonês com parciais de 6-4; 6-2 e 6-2 em uma exibição de força e precisão. 

Djokovic, de 32 anos, busca, além do segundo título no Aberto da França, a façanha de se tornar o primeiro homem na era do tênis profissional a deter todos os títulos de Grand Slam em duas ocasiões separadas. 

O atual campeão Rafael Nadal, o homem que mais provavelmente pode impedir a campanha de Djokovic ao segundo "Nole Slam", também iniciou mais cedo, e de maneira sublime, sua campanha por seu décimo segundo título no saibro parisiense. 

Mas Djokovic conseguiu superar o desempenho do espanhol em uma performance vespertina quase perfeita na quadra Philippe Chatrier, selando a vigésima segunda vitória consecutiva em um torneio de Grand Slam desde sua derrota nas quartas-de-final do mesmo torneio no ano passado. 

Na sexta-feira, Djokovic postou um vídeo depois que uma bola medicinal com a qual treinava ter furado um assoalho de madeira e passado pelo chão. 

"Provavelmente vou receber", disse Djokovic a jornalistas quando perguntado sobre a conta dos consertos no ginásio no qual treinava. "O prejuízo foi bem grande, eu devo dizer. Vocês sabem, com os músculos gigantescos que tenho, é meio que esperado que eu faça um estrago daqueles." 

Djokovic disputa seu segundo título de Roland Garros, desde que bateu o britânico Andy Murray em 2016 e garantiu as conquistas de todos os quatro Grand Slams em uma única temporada, igualando o feito de Rod Laver em 1969.