Topo

Contratação de Jovic inicia reformulação do Real, diz Florentino Pérez

12/06/2019 12h17

(Reuters) - A contratação do atacante sérvio Luka Jovic marca o início de um "novo projeto" para o Real Madrid, que quer voltar a ganhar títulos na próxima temporada, disse o presidente do clube, Florentino Pérez, nesta quarta-feira.

Jovic, contratado do Eintracht Frankfurt, é um dos três reforços do Real até agora, e chega após uma campanha constrangedora do time espanhol durante a qual não conseguiu nenhum troféu, demitiu dois técnicos e terminou o Campeonato Espanhol 19 pontos atrás do campeão Barcelona.

"Este é o início de um novo projeto para a próxima temporada", disse Pérez a repórteres antes de Jovic ser apresentado aos torcedores no estádio Santiago Bernabéu como jogador do Real.

"Sabemos que temos que trabalhar duro porque os resultados não foram o que esperávamos. Este clube nunca desiste, e o provaremos. Foi único e mágico vencer quatro títulos da Liga dos Campeões em cinco anos... mas agora temos a responsabilidade e a missão de voltar a vencer", acrescentou.

O Real também recrutou o atacante belga Eden Hazard, do Chelsea, e o zagueiro brasileiro Éder Militão, do Porto, e há relatos de que o lateral-esquerdo francês Ferland Mendy, do Olympique de Lyon, também está a caminho da capital espanhola.

Jovic assinou um contrato de seis anos com o Real depois de uma temporada impressionante no Frankfurt, na qual marcou 17 gols em 32 partidas da liga alemã e outros 10 em 14 jogos da Liga Europa, ajudando o time a chegar às semifinais.

"Sou o cara mais feliz do mundo por assinar com um clube tão grande", disse o jogador de 21 anos.

(Por Hardik Vyas, em Bengaluru)