Topo

Cerca de 2 milhões de canadenses recebem Raptors em desfile da vitória após título da NBA

17/06/2019 16h25

Por Tyler Choi

TORONTO (Reuters) - Cerca de dois milhões de torcedores do Toronto Raptors tomaram as ruas do centro de Toronto para comemorar os heróis locais em um desfile da vitória nesta segunda-feira, celebrando seu primeiro título de NBA que uniu o Canadá através do basquete.

Um ônibus com os atletas dos Raptors chegaria à praça Nathan Phillips, que leva à Prefeitura de Toronto. O primeiro-ministro, Justin Trudeau, também deve comparecer à praça, segundo nota divulgada por seu gabinete.

Canadenses de costa a costa e até mesmo do Ártico estão celebrando desde que os Raptors conquistaram o primeiro campeonato da Associação Nacional de Basquete (NBA, na sigla em inglês) em um país tradicionalmente conhecido pelo hockey no gelo.

Os Raptors fecharam a série de melhor de sete jogos em Oakland, na Califórnia, na quinta-feira no sexto jogo ao vencer os então campeões Golden State Warriors por 114 a 110, selando um namoro nacional com o basquete.

A vitória dos Raptors é o primeiro grande campeonato profissional de esportes para um time canadense desde que os Blue Jays de Toronto, da Major League Baseball, venceram a World Series em 1993. Toronto tem aguardado que seu querido Maple Leafs vença o campeonato da Liga Nacional de Hockey (NHL, na sigla em inglês) desde a última vitória da Stanley Cup em 1967.

"É a culminação de se jogar por 24 anos. Esperamos um bom tempo por isso", disse o torcedor dos Raptors Chris Rogers.